Os coordenadores do Projeto Segundo Tempo participaram de uma reunião essa semana para tratar da divulgação do projeto, do início das atividades e do cadastramento dos alunos nos núcleos e subnúcleos. O projeto prevê a prática de atividades esportivas, artesanato, danças e reforço alimentar aos alunos cadastrados, no turno inverso ao da aula. Em Encantado serão atendidas 400 crianças e jovens, divididos em quatro núcleos.

O Programa

O Segundo Tempo é um programa socioeducativo do Ministério do Esporte que promove a inclusão social por meio do esporte. Os estudantes contemplados têm um tempo extra após as atividades escolares normais, quando se dedicam à prática esportiva. O Segundo Tempo é voltado para escolas públicas e comunidades localizadas em áreas carentes.

Núcleos

- AME

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Mundo Encantado

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves