A Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Quinze comemorou recentemente a passagem dos 95 anos do município. Através do arco-íris, construído com todos os alunos, a escola desejou para Encantado, paz, alegria, o término das enchentes, amor, cuidados com a natureza, manifestado através de um bolo de aniversário.

A programação das comemorações envolveu também a construção de um bolo coletivo com as qualidades do município, de maquetes, e um passeio até o rio Taquari. A culminância foi com a palestra com moradores do bairro, o vovô Armelindo Lanzini e a professora aposentada Analice Longo Castoldi. Ambos interagiram com as crianças e responderam várias dúvidas. Eles contaram histórias do bairro e da cidade, curiosidades da infância, a primeira escola do bairro e experiências pelas quais passaram.

No dia 31 de março, a escola plantou no pátio uma muda de "Pau-Brasil", recebida pela Administração Municipal. Os alunos cantaram parabéns para a árvore, simbolizando uma homenagem aos 95 anos de Encantado.

Data de publicação: 22/04/2010