Uma manhã dedicada ao cuidado da saúde e a prevenção de doenças dos encantadenses. Com esse objetivo, o Projeto Saúde na Comunidade levou diversos serviços e exames de saúde gratuitos, sábado (17), aos moradores do Bairro Palmas. A iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente contou com o apoio do Rotary Club, que cedeu o ônibus para a realização de exames.

A equipe de Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais da secretaria realizaram verificação de pressão, testes de glicose, orientação nutricional, exame pré-câncer, orientação bucal e confecção do cartão SUS. As agentes de saúde também recolheram medicamentos que não estavam mais sendo utilizados pelas famílias do bairro.

O enfermeiro coordenador do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), Marcelo Antonio Abreu, explica que a preocupação desta ação comunitária é com a prevenção de doenças. "A participação da comunidade foi excelente e isso nos motiva para a próxima ação que será realizada dia 15 de maio, na comunidade de Lajeadinho", comemora. Ele também agradece à direção da Escola Municipal Batista Castoldi, que cedeu as dependências do educandário, ao Rotary e a toda equipe da Secretaria.

A moradora da Linha Alegre, Rejane Daltoé (44), aproveitou para fazer todos os exames. "Achei interessante essa iniciativa, pois para quem trabalha o dia todo é uma ótima oportunidade fazer os exames, principalmente o pré-câncer", comenta.

Orientação nutricional - 25

Teste de glicose - 30