A Administração Municipal recebeu segunda-feira (19) a visita da arquiteta Rossana Giongo, da Indec Desenvolvimento Imobiliário, uma das empresas habilitadas a realizar a construção das 50 casas no Vale dos Pinheiros. Ela apresentou para a Administração Municipal o sistema construtivo das moradias, com demonstrações de materiais e novas tecnologias que podem ser utilizadas. Acompanhada pelo vice-prefeito José Calvi e pelo secretário do Planejamento Tiago Orsolin, ela fez uma vistoria no loteamento.

Na área já foi realizada a preparação do terreno para, numa próxima etapa, serem feitas as instalações de iluminação pública, rede de água potável e rede de esgoto pluvial. Paralelo aos trabalhos de infraestrutura estarão sendo construídas das 50 novas casas. Na próxima semana a Administração Municipal receberá a visita de uma equipe de engenharia da Caixa Econômica Federal, que dará sequência à liberação das obras.

Reuniões com os beneficiários

A seleção das famílias beneficiárias do programa de habitação já está concluída. Os inscritos foram selecionados a partir de critérios como renda familiar, tempo de residência no município, mulheres chefes de família, entre outras situações de risco social. Uma das exigências do programa de habitação de interesse social é o trabalho técnico-social, que está sendo realizado com os beneficiários desde o mês passado e se estenderá até junho do próximo ano. De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, Valéria de Castro Caldas, uma equipe está promovendo reuniões mensais com as famílias para promover integração social e proporcionar uma organização comunitária.

Beneficiários

Andre Cardoso da Silva