Os alunos das séries iniciais das escolas municipais de Ensino Fundamental participaram sábado (17) do Festival Artístico sobre Monteiro Lobato, no Auditório Itália do Centro Administrativo. A promoção foi da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que procurou valorizar não apenas Monteiro Lobato, mas todos os escritores que se dedicam à literatura infantil.

As apresentações artísticas envolveram alunos, professores e direção das escolas em dramatizações e danças, que recontaram as histórias e contos de Monteiro Lobato. O escritor, muito apreciado entre crianças, jovens e adultos, foi homenageado pelos estudantes. "O evento foi uma oportunidade de revisitar as histórias que fazem parte do imaginário de muitos leitores, através de belas apresentações artísticas de nossos alunos", comenta a secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares.

Biblioteca Itinerante

No final do evento foi feito o lançamento oficial do projeto Biblioteca Itinerante, formada por mais de 750 livros de literatura infantil, que percorrerá as 16 escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. "O projeto é muito importante pela riqueza do material e já encantou a todos em seu lançamento", comenta Roseli.

Data de publicação: 19/04/2010