Os alunos das séries iniciais das escolas municipais de Ensino Fundamental participaram sábado (17) do Festival Artístico sobre Monteiro Lobato, no Auditório Itália do Centro Administrativo.

Os alunos das séries iniciais das escolas municipais de Ensino Fundamental participaram sábado (17) do Festival Artístico sobre Monteiro Lobato, no Auditório Itália do Centro Administrativo. A promoção foi da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que procurou valorizar não apenas Monteiro Lobato, mas todos os escritores que se dedicam à literatura infantil.

As apresentações artísticas envolveram alunos, professores e direção das escolas em dramatizações e danças, que recontaram as histórias e contos de Monteiro Lobato. O escritor, muito apreciado entre crianças, jovens e adultos, foi homenageado pelos estudantes. "O evento foi uma oportunidade de revisitar as histórias que fazem parte do imaginário de muitos leitores, através de belas apresentações artísticas de nossos alunos", comenta a secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares.

Biblioteca Itinerante

No final do evento foi feito o lançamento oficial do projeto Biblioteca Itinerante, formada por mais de 750 livros de literatura infantil, que percorrerá as 16 escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. "O projeto é muito importante pela riqueza do material e já encantou a todos em seu lançamento", comenta Roseli.

Data de publicação: 19/04/2010

Compartilhe!