A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mundo Encantado realizou recentemente atividades comemorativas ao aniversário de Encantado. As atividades integraram o projeto iniciado nos primeiros dias do ano letivo e que tem como tema "Uma Viagem Fantástica". Nele são trabalhados valores como a boa convivência, atingida com a integração entre família e escola, o trabalho cooperativo e a construção de uma educação para a alegria.

Especialmente para os 95 Anos de Encantado, os alunos construíram a "Trilha Encantada". A diretora da escola, Kaise Radaelli, explica que "cada peça ao ser colocada na trilha trouxe a reflexão sobre as sementes que deverão ser lançadas em nosso município para a certeza de uma farta colheita".

A comunidade escolar também foi convidada a participar da etapa final do "II Soletrando Encantado: Nossa história, nossa gente". O concurso foi alusivo aos 95 anos de emancipação do município, com a participação de 37 alunos do 4º e 5º ano. "As palavras soletradas além de estimular a aprendizagem de sua grafia, proporcionaram conhecimentos culturais sobre o município", explica Kaize.

Após participar de diversas eliminatórias, o aluno do 4º ano, Luís Henrique Moretto (9), sagrou-se campeão. O segundo lugar ficou com Marcos Vinícius Muller (9) do 5º ano. A diretora agradece o empenho de todos os alunos e professores na atividade, que além de marcar de forma diferente o aniversário da cidade, serviu para incentivar e aprimorar a leitura entre as crianças.

Data de publicação: 08/04/2010