O momento ecológico realizado hoje, no Centro Administrativo, dentro das comemorações dos 95 Anos de Encantado, contou com a participação de 95 representantes de entidades e instituições do município, que receberam uma muda de pau-brasil. Conforme o prefeito Paulo Costi, "Encantado comemora aniversário e quem recebe o presente é o meio ambiente". Ele agradeceu a presença dos representantes das entidades, que aceitaram o convite.

O secretário da Agricultura Sander Bertozzi, lembrou que esse gesto será valorizado pelas gerações futuras. Da mesma forma, o chefe do departamento de meio ambiente da prefeitura, André Boeri, fez uma reflexão sobre a postura de cada um em relação à preservação do meio ambiente.

A Administração Municipal solicita a todos que receberam a muda para entrar em contato com a o departamento de Assessoria de Imprensa para enviar uma foto do momento do plantio, com informações do local e quem plantou.

Para a posteridade

Para o presidente da comunidade São José, Ildo José Ravazio, o ato de plantar uma árvore é um exemplo de amor às gerações futuras. "Lembro com carinho de quatro plátanos que meu avô plantou aqui ao lado da capela, que hoje possuem mais de cem anos", explica. Ravazio foi o responsável pelo plantio da muda e afirmou que se sente orgulhoso em poder deixar essa lembrança, assim como fez seu avô, a toda comunidade. O casal Virgílio (87) e Ida Lorenzi (81), um dos mais atuantes e também o mais antigo da comunidade, quis estar presente para conferir o plantio. "Participamos de todos os momentos importantes dessa localidade e não seria diferente agora", comentam.

Data de publicação: 29/03/2010