As sete Escolas de Ensino Fundamental do município realizaram sábado diversas atividades culturais e recreativas para lembrar a passagem dos 95 Anos do município. Os eventos marcaram o início das comemorações do aniversário de Encantado. A secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, esteve nas escolas para prestigiar os eventos.

Escola João BatistaLa Salle

Realizou exposição de trabalhos sobre o município, com visitação de pais e comunidade. A comemoração contou com bolo de aniversário e distribuição de uma flor dália, símbolo do município.

Escola Porto XV

Promoveu palestra com o senhor Armelindo Lanzini, avô de um aluno, e com a professora e ex-diretora Analice Longo Castoldi, ambos moradores do bairro, sobre a história da localidade e da escola. Trabalhou com os estudantes o resgate de valores, com o tema “O que eu desejo para Encantado”. Confeccionaram um painel com fotos antigas e atuais, retratando a evolução do município.

Escola Batista Castoldi

Ocorreu momento cívico, exposição de fotos antigas, bolo de aniversário e momento artístico com o artista Namir Barzotto, que cantou músicas do Canto da Lagoa.

Escola Mundo Encantado

Os alunos participaram de uma apresentação artística que trata da trajetória do município, cada turma com uma das palavras – fé, vida, trabalho, brincar, povo, escola, convivência, paz. Outro momento foi o Soletrando Encantado.

Escola Tancredo Neves

A integração ocorreu através de uma gincana cultural sobre Encantado, envolvendo desenhos, charadas, poesias e contos. As equipes integraram alunos de todas as turmas.

Centro Municipal de Educação Encantado

Durante a semana os alunos participaram de uma gincana que contemplou diferentes segmentos – cultural, ambiental, esportivo e artístico. Entre as tarefas, a doação de alimentos, plantio de mudas da flor dália e organização de mural com fotos.

Escola Osvaldo Aranha

O momento especial foi o triplo aniversário, de uma aluna, de uma moradora da comunidade que completará 95 anos, e do município. Os alunos participaram ainda de um momento cívico e exposição de maquetes e cartazes alusivos à data.

Data de publicação: 29/03/2010