As diretoras das sete Escolas Municipais de Ensino Fundamental estiveram reunidas recentemente com a equipe da coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Na oportunidade foram tratados assuntos administrativo-pedagógicos pertinentes ao funcionamento das mesmas. O encontro contou com a participação de integrantes do Conselho Tutelar, que enfatizaram a necessidade de as escolas fazerem o acompanhamento e controle dos alunos menores de idade que não estão frequentando regularmente as aulas.

Entre os demais assuntos abordados, destaque para a realização de atividades culturais, recreativas e educativas em todas as Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal, sábado, dia 27, em comemoração aos 95 anos de emancipação de Encantado. Outra atividade comentada foi a apresentação de peças teatrais sobre a literatura infantil de Monteiro Lobato, que ocorre dia 17 de abril, na Praça da Bandeira.

Na ocasião, a equipe da Smec estendeu o convite aos professores e pais para a palestra sobre Bullyng , promovida pelo Colégio Cenecista Mário Quintana, dia 26 de abril, às 19h. Ocorreu também a divulgação do Projeto de Esporte da Univates, que inclui voleibol e basquete, para os alunos do Ensino Fundamental do município, a ser realizado no turno oposto ao das aulas, a partir do mês de abril.

Data de publicação: 25/03/2010