Em visita ao município, sexta-feira, o deputado federal Vilson Covatti (PP-RS) se comprometeu com a liberação de R$ 500 mil para projeto de fechamento das quadras esportivas do Parque Municipal João Batista Marchese. Covatti foi recepcionado pelo prefeitoem exercício JoséCalvie secretários municipais.

O projeto de fechamento das quadras esportivas está cadastrado no Ministério do Esporte e prevê a liberação de R$ 490 mil do Governo Federal e contrapartida do município de R$ 10 mil. Covatti enfatizou que "investir no parque é fundamental para desenvolver o turismo e ampliar a realização de eventos esportivos". "Sou o porta-voz de Encantado no Governo Federal e meu gabinete é um dos articuladores para a conquista de novos recursos a esse município", garantiu. O deputado também afirmou que pretende discutir com as lideranças locais a destinação de auxílios para projetos de habitação, infraestrutura urbana, saneamento básico e saúde.

Enxurrada

O município de Encantado possui projeto cadastrado na Secretaria Nacional de Defesa Civil, de R$ 1,4 milhão, para a realização de obras emergenciais que visam recuperar e reconstruir bens públicos danificados pela enxurrada do início do ano, entre eles a construção de uma nova ponte para a localidade de Jacarezinho. Na ocasião, o secretário da Administração, Luciano Moresco, solicitou ao deputado que interceda junto ao Ministério da Integração Nacional e Casa Civil para que estes destinem mais recursos à Defesa Civil. "O projeto da Administração Municipal está perfeitamente adequado às exigências e aguarda a liberação dos recursos", explica Moresco.

Data de publicação: 22/03/2010