O vice-prefeito José Calvi esteve em Brasília na semana passada em busca de recursos para o município e para acompanhar o andamento de projetos já encaminhados pela Administração Municipal. Ele esteve acompanhado do presidente da Suinofest 2010, Julio Medeiros, para tratar da viabilidade do encaminhamento ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) de projetos para os seminários que serão realizados no evento. O pedido ao Governo Federal é da ordem de R$ 100 mil.

Calvi cumpriu extensa agenda entre gabinetes de deputados federais e senadores, além de repartições federais.

- Ministério da Saúde – acompanhamento do projeto de compra de medicamentos.

- Patrimônio da União – junto à Coordenação Geral de Gestão, para acompanhar o andamento do pedido de transferência da área da União para o município (antiga Faterco).

- Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República – para solicitar recursos para a instalação de mais seis Unidades Mecanizadas de Compostagem de Dejetos Suínos, no valor de R$ 700 mil. No início do ano o município foi contemplado com R$ 478 mil, através do gabinete do senador Sérgio Zambiasi (PTB), com a instalação de quatro unidades.

- Secretaria Nacional de Defesa Civil – acompanhar o andamento da liberação de recursos na ordem de R$ 1,4 milhão para recuperar danos causados pela enxurrada de janeiro. Na ocasião, esteve acompanhado do senador Sérgio Zambiasi.

- Confederação Nacional dos Municípios – participação na mobilização Os Municípios e as perspectivas para 2010 , que tratou entre outros assuntos d os critérios de partilha dos royalties do petróleo.

Data de publicação: 19/03/2010