A Administração Municipal e a Rádio Encantado AM promoveram sábado, na Praça da Bandeira, a 1ª Feira de Saúde da Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Diversos exames de saúde gratuitos foram oferecidos. A equipe da Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente realizou desde medição de pressão arterial, testes de glicose, avaliação bucal, até exames citopatológicos.

As mulheres aproveitaram a manhã para colocar em dia os exames de saúde, além de serem presenteadas com mimos e participarem do sorteio de brindes.Os Enfermeiros Alegria interagiram com o público e distribuíram um artesanato confeccionado nas oficinas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

O evento contou também com mostra de trabalhos dos Grupos de Orientação e Apoio Sócio Familiar (OASF), promovidos pela Secretaria Municipal da Assistência Social, além de um vídeo e artigos produzidos pelo CAPS sobre violência doméstica. Para a senhora Iselia Da Silva (67) o evento foi uma ótima oportunidade para cuidar da saúde. "Aproveitei e fiz todos. Nós mulheres temos que nos cuidar, principalmente fazendo exames", comenta.

Para o secretário municipal da Saúde e Meio Ambiente, Marino Deves, "o evento foi uma homenagem às mulheres e um estímulo à prevenção de doenças através dos exames". "Foi um momento também de fazer uma demonstração dos serviços e programas que a secretaria desenvolve", avalia.

O evento contou com o apoio do Hospital Beneficente Santa Teresinha, da Liga Feminina de Combate ao Câncer e do Rotary Club, que disponibilizou o ônibus para os exames de mama e citopatológico.

Números de atendimentos

HGT - 125