A abertura do ano letivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ocorreu segunda-feira (1º), com a participação de cem alunos matriculados. Para muitos estudantes foi um momento de reencontrar colegas, para outros o início das aulas representa a retomada dos estudos depois de muitos anos longe dos bancos escolares. De acordo dados da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), ainda existe bastante procura por matrículas, desde as séries iniciais de alfabetização até as séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Os alunos foram recepcionados pela direção do Centro Municipal de Educação Encantado, onde ocorrem as aulas, pelos professores que atuarão nas turmas, acompanhados da secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, e da coordenação pedagógica da Secretaria.

"Esta é uma oportunidade maravilhosa para os cidadãos que não puderam estudar no tempo apropriado, podendo assim concluírem sua escolarização", enfatizou a secretária e professora Roseli Mottin Soares. A diretora da escola, Adriana Lorenzi Mendez, saudou os alunos e enfatizou para que todos "aproveitem esse tempo e que obtenham êxito".

Data de publicação: 03/03/2010