Os candidatos aprovados na seleção para bombeiros civis iniciam neste final de semana as aulas práticas e teóricas do treinamento denominado Fase 1 para os combatentes do fogo.

Os candidatos aprovados na seleção para bombeiros civis iniciam neste final de semana as aulas práticas e teóricas do treinamento denominado Fase 1 para os combatentes do fogo. Entre as disciplinas do curso, destaque para a Técnica e Tática de Combate a Incêndios, Primeiros Socorros, Busca, Salvamento e Proteção, aula prática de Combate a Incêndio I, totalizando 90 horas-aula.

Na segunda fase do treinamento, que ocorre nos dias 5, 6 e 7 de março, o treinamento exigirá dos candidatos um estágio nas guarnições de bombeiros de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Lajeado e Estrela. As aulas estão programadas nos horários das 8h às 23h15min, com intervalos para almoço e jantar. Os trabalhos serão coordenados pelo comandante e instrutores do Corpo de Bombeiros Regional. Os primeiros oito classificados deverão ser admitidos logo após os treinamentos. Os demais poderão ser chamados conforme a demanda, segundo informações do presidente da Ambravat Luciano Moresco.

Data de publicação: 25/02/2010

Compartilhe!