A Comissão Organizadora da Suinofest 2010 esteve reunida ontem com a Administração Municipal de Encantado, no Auditório Brasil do Centro Administrativo.

A Comissão Organizadora da Suinofest 2010 esteve reunida ontem com a Administração Municipal de Encantado, no Auditório Brasil do Centro Administrativo. O encontro contou com a participação do prefeito Paulo Costi, vice-prefeito José Calvi e secretários municipais.

O objetivo do encontro, coordenado pelo presidente da Suinofest, Julio Cesar Farias Medeiros, foi apresentar os objetivos, a visão, alguns números referentes à suinocultura nacional, regional e municipal e os quatro eixos de trabalho da comissão neste ano.

No primeiro eixo, Gastronomia de Qualidade, o intuito dos organizadores é melhorar ainda mais a qualidade já oferecida na gastronomia, que contou com um público superior a oito mil pessoas na edição de 2009. "O padrão de qualidade do evento já é comprovado pelas pesquisas de satisfação dos visitantes. Nesta edição, a praça de alimentação externa será reestruturada oferecendo também pratos à base de carne suína em todos os pontos externos", afirmou.

Os Eventos Técnicos, segundo eixo de trabalho da Comissão, buscarão identificar, discutir, propor alternativas e fomentar tecnologias; buscar formas de viabilizar acessos a linhas de créditos; discutir e propor alternativas de desoneração fiscal e divulgar a qualidade da carne suína. Durante a edição deste ano serão realizados Seminários de Meio Ambiente, de Cooperativismo, e de Qualidade da Carne Suína. Estão previstos também a realização de diversos eventos paralelos, como o da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES) e da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT).

O Turismo Gastronômico é o terceiro eixo e uma novidade na Suinofest2010. AAssociação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, disponibilizarão, durante o evento, o passeio turístico Roteiro Encantado. Para os visitantes que estenderão a visita até o fim de semana, a entidade disponibilizará passeios até a Rota da Erva Mate, à Rota Germânica e ao Roteiro Delícias da Colônia.

Já o quarto e último eixo visa apresentar exposições de tecnologias e tendências do setor, que contou, na edição de 2009, com mais de 220 expositores e um público estimado em 30 mil pessoas.

Além das linhas de trabalho, a comissão também apresentou à Administração toda a infraestrutura necessária no Parque João Batista Marchese para a realização da Suinofest 2010.

Após a apresentação, Medeiros agradeceu ao espaço e ao trabalho que a prefeitura de Encantado tem feito em parceria com a Comissão Organizadora. Ele enfatizou que um dos objetivos é fazer com que o município de Encantado e a Suinofest sejam reconhecidos como referência de valorização da suinocultura no Brasil.

A Suinofest 2010 é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), com apoio da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores e a parceria da Lume Eventos. O evento deste ano acontecerá nos dias 3, 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de junho no Parque João Batista Marchese em Encantado.

SERVIÇO:

O que: Suinofest 2010

Quando: 3, 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de junho 2010

Onde: Parque João Batista Marchese em Encantado

Acesse:www.suinofest.com.br

(Fonte: Assessoria de Imprensa - Suinofest 2010. Foto: Caroline Rodrigues)

Data de publicação: 24/02/2010

Compartilhe!