A Expoagro Afubra 2010 realizou ontem o lançamento da feira na cidade de Encantado. Participaram autoridades regionais e estaduais e representantes de entidades ligadas ao agronegócio. O presidente da Afubra, Benício Albano Werner, explica que "o principal propósito da Feira é a exposição de produtos e serviços que reduzam custos e de tecnologias que aumentem a produtividade e que ampliem ou gerem novas receitas, além de oportunizar conhecimento e mais qualidade de vida ao homem do campo". Ele agradeceu as parcerias de lideranças municipais, entidades, órgãos e empresas neste trabalho.

Para o coordenador da Expoagro Afubra, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, o grande desafio é como organizar os produtores de forma que tenham acesso às tecnologias, linhas de crédito e ao mercado.

Ao agradecer a oportunidade de o município sediar um lançamento da Expoagro Afubra, o prefeito Paulo Costi conclamou os prefeitos a oportunizarem a ida dos produtores rurais à Feira. "Cabe aos prefeitos levarem seus agricultores até a exposição para que eles possam conhecer as novidades do setor agropecuário", enfatizou. O lançamento encerrou com um brinde aos dez anos de sucesso da Expoagro Afubra.

Data de publicação: 19/02/2010