O prefeito Paulo Costi visitou o gabinete do deputado estadual Jerônimo Goergen (PP), quarta-feira (10), para solicitar auxílio a projetos da Administração Municipal. Costi encaminhou pedido de R$ 50 mil para aquisição de um veículo para a Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente, que auxiliará no transporte de passageiros do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Outra solicitação ao deputado foi a articulação junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para a construção de rótula na RS 130, próximo ao Posto do Peteba. A obra visa oferecer mais segurança aos motoristas.

Costi e Goergen participaram também de uma reunião com o diretor-geral do Daer, Vicente Britto Pereira, para discutir a viabilidade do projeto da Administração Municipal de pavimentação do acesso à empresa Fontana S.A., seguindo até a avícola Carrer. O objetivo é concentrar nessa via o tráfego de veículos pesados, evitando que os mesmos circulem nas ruas centrais. Conforme o projeto, o investimento do Daer seria de 80% e contrapartida de 20% da prefeitura.

Outro assunto debatido foi a reconstrução da ponte na localidade de Barra do Coqueiro, que liga os municípios de Encantado e Relvado, cuja estrutura foi danificada pela enxurrada do início do ano. O pedido conta com o apoio dos deputados estaduais Jerônimo Goergen (PP) e Edson Brum (PMDB).

Data de publicação: 12/02/2010