O vice-prefeito José Calvi, o secretário municipal da Administração Luciano Moresco e o coordenador da Defesa Civil Adil Luiz Feraboli estiveram esta semana em Brasília para protocolar na Secretaria Nacional da Defesa Civil os documentos para habilitar o município de Encantado a receber recursos para reparar os estragos causados pela enxurrada do início do ano.

A comitiva foi recebida também pelos senadores Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e Neuto De Conto (PMDB-SC), ambos naturais do município de Encantado. A Administração Municipal solicitou aos políticos apoio na liberação dos recursos destinados a recuperação de bens públicos afetados pelos efeitos climáticos. Segundo Calvi, algumas obras já foram realizadas, mas ainda não é o suficiente. "Contamos com o apoio dos senadores, através de recursos federais para realizar obras emergenciais, intercedendo junto ao Ministério da Integração Nacional", disse.

Na ocasião, o senador Sérgio Zambiasi marcou uma audiência com a secretária nacional de Defesa Civil Ivone Valente, para tratar pessoalmente da liberação de recursos que serão destinados ao município de Encantado.

Em audiência com o senador Neuto De Conto, a comitiva entregou um ofício da comunidade de Jacarezinho pleiteando a destinação de auxílio para a recuperação dos locais comunitário atingidos - salão, igreja, cemitério, escola, clube serrano, entre outros. De acordo com Moresco, "o senador mostrou-se sensibilizado com o material recebido, com levantamento fotográfico e matérias da imprensa, e assumiu o compromisso de buscar recursos para auxiliar na recuperação dos estragos."

Data de publicação: 04/02/2010