Os mais de 500 inscritos para o concurso público da área da Educação realizaram as provas sábado, no Centro Municipal de Educação Encantado. Amanhã (2), às 10h, no Auditório Brasil do Centro Administrativo será feita a identificação das provas. A empresa responsável abrirá o envelope, lacrado no dia do concurso, e relacionará as notas das provas com os nomes dos inscritos. "Esse procedimento garante a lisura do processo seletivo, uma vez que a correção não está associada a nomes" afirma a secretária municipal da Educação Roseli Mottin Soares. O prazo para recursos será nos dias 3 e 4 de fevereiro. Não havendo pedidos de revisão, inicia-se a análise dos títulos.

Para a candidata ao cargo de recreacionista, Patrícia Casarotto, as questões estavam de acordo com o conteúdo programado. Ela reside em Encantado e trabalha na cidade vizinha de Muçum. "A realização do concurso para a área da Educação Infantil foi muito importante, pois era necessário e dá oportunidade igual a todos" comenta. Já, a professora Joice Brentano, de Arroio do Meio, considerou as questões da prova de Matemática bastante difíceis. "A iniciativa do concurso é muito boa, pena que inicialmente serão chamados poucos professores", considera.

Data de publicação: 01/02/2010