A Administração Municipal iniciou hoje a demolição da ponte superior na localidade de Jacarezinho. Com a enxurrada do início do ano, a estrutura da mesma contribuiu para o agravamento dos prejuízos na comunidade. Atendendo ao pedido dos moradores, a prefeitura contratou uma empresa especializada para fazer a retirada da ponte construída em 1996 e deixar a antiga - num nível mais baixo - em condições para o tráfego. Também será refeito o aterro da ponte, que ficou totalmente destruído. A previsão para a conclusão das obras é para o início do mês de fevereiro.

O pedido de demolição foi oficializado através de um abaixo-assinado, entregue em reunião realizada semana passada na comunidade. O prefeito em exercício, José Calvi, garantiu que a Administração Municipal está encaminhando a documentação necessária para obter verbas federais e estaduais para a construção de uma nova ponte no local.

Para um dos representantes da comunidade, Sérgio Agostini, a reunião foi proveitosa e serviu para o entendimento entre Poder Público e comunidade. "A demolição imediata da ponte superior foi um de nossos pedidos e hoje temos a felicidade de presenciar o início das obras", avalia. Em relação às demais solicitações de reconstrução de bens públicos e comunitários, Agostini espera que "a Administração Municipal obtenha êxito através de projetos encaminhados aos governos federal e estadual".

O prefeitoem exercício JoséCalviacompanhou o início das obras, acompanhado do secretário do Planejamento Tiago Orsolin e do vereador Jonas Calvi (PTB).

Além da ponte de Jacarezinho, outras duas precisaram de reparos após a enxurrada - na Linha São Brás e na Barra do Coqueiro.

Data de publicação: 21/01/2010