O prefeito em exercício José Calvi, o gerente da Caixa Econômica Federal Marcos Mazzuti e o presidente da União das Associações de Moradores de Alvorada (Uama), Gilberto Perroni, assinaram hoje convênio para a construção de 50 casas populares no Vale....

O prefeitoem exercício JoséCalvi, o gerente da Caixa Econômica Federal Marcos Mazzuti e o presidente da União das Associações de Moradores de Alvorada (Uama), Gilberto Perroni, assinaram hoje convênio para a construção de 50 casas populares no Vale dos Pinheiros. A assinatura foi acompanhada pelo vice-presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) e membro do Conselho Diretor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), Valério Lopes.

O projeto prevê a construção de 50 casas de35,56 metrosquadrados. Os recursos para as obras são oriundos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, e contrapartida do município com a realização da infraestrutura. Haverá uma contrapartida dos beneficiários com valores mensais de R$30 aR$ 50, durante oito anos. O valor arrecadado com as parcelas dos proprietários será revertido em melhorias para o bairro. "A Administração Municipal se propõe a promover a revitalização do Vale dos Pinheiros, tornando-o um local agradável para os moradores", garantiu Calvi.

Lopes considera que a conquista dessas moradias para o município deve-se ao empenho dos administradores municipais em acreditar no projeto. "É um momento histórico para Encantado", comemora. Mazzuti também demonstrou satisfação em assinar o convênio.

A seleção dos beneficiários está sendo realizada pelo Conselho Municipal de Habitação, de acordo com uma série de critérios de avaliação.

Data de publicação: 21/01/2010