O prefeito em exercício José Calvi e o secretário municipal da Saúde, Marino Deves estiveram terça-feira (19) em Porto Alegre para assinar o termo de adesão ao Projeto Salvar, que destina uma ambulância de Serviço de Atendimento Médico de Urgência (S....

O prefeitoem exercício JoséCalvie o secretário municipal da Saúde, Marino Deves estiveram terça-feira (19)em Porto Alegrepara assinar o termo de adesão ao Projeto Salvar, que destina uma ambulância de Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) ao município. O projeto consiste numa parceria entre governos federal e estadual e municípios. A ambulância equipada atenderá 24 horas resgates e transferências em casos de urgência. Calvi e Deves foram recebidos pelo secretário estadual da Saúde Osmar Terra.

De acordo com Deves, "essa é uma reivindicação antiga do setor de saúde e hoje temos a felicidade de anunciar essa conquista. Esperamos que a entrega se concretize em curto prazo de tempo, como foi garantido pelo secretário Osmar Terra". Calvi considera que a ambulância SAMU qualificará o atendimento de urgências. "Uma das prioridades de nossa administração é o bom atendimentoem saúde. Conquistascomo essa possibilitam melhores condições aos profissionais realizarem seus serviços e à população que receberá um atendimento mais rápido e seguro", comenta.

Data de publicação: 20/01/2010