Os beneficiários do Programa de Subsídio Habitacional (PSH) participaram sexta-feira (15) de uma reunião com a Administração Municipal e construtora responsável pelas obras. O programa beneficiará 61 famílias, que possuem terreno, para a construção da casa própria. O investimento de cada casa será de R$ 14.150, sendo R$ 5.150 das famílias, R$ 3 mil do Governo Estadual e R$ 6 mil do Governo Federal. O município, além de oferecer a preparação do terreno para as obras, administra a parte burocrática dos contratos.

No encontro, os participantes puderam esclarecer dúvidas e conhecer o cronograma de trabalho e entrega de materiais. Atualmente estão em construção as primeiras 12 moradias, do primeiro lote. O programa prevê quatro lotes, totalizando 61 casas. Conforme a Secretária da Assistência Social, Valéria de Castro Caldas, "a reunião foi muito importante para esclarecer as dúvidas sobre a operacionalização das obras". "De maneira geral, as pessoas estão muito satisfeitas com o projeto, que está concretizando o sonho da casa própria a mais de 60 famílias encantadenses", comenta.

Data de publicação: 18/01/2010