A Administração Municipal obteve no ano passado a aprovação de diversos projetos junto ao Governo Federal para obras, aquisições e projetos no município. Os convênios, que ultrapassam R$ 1,6 milhão, foram assinados recentemente entre o prefeito Paulo Costi e a Caixa Econômica Federal (CEF). A contrapartida do município com os oito projetos é de R$ 93 mil. Todos estão em processo de licitação, pois os recursos já foram liberados. Conforme o vice-prefeito José Calvi, "esses projetos são uma conquista da atual administração e representam apenas uma parte dos pleitos encaminhados ao Governo Federal".

Projetos

- Instalação de quatro unidades mecanizadas de compostagem de dejetos suínos, no valor de R$ 478 mil, através do senador Sérgio Zambiasi (PTB).

- Asfaltamento da Rua Júlio de Castilhos, trecho entre o Banco do Brasil e a esquina com a Eduardo Satler, no valor de R$ 103 mil, através de emenda do deputado federal Ruy Pauletti (PSDB).

- Asfaltamento da Rua Júlio de Castilhos, da esquina com a rua Eduardo Satler, passando pelo hospital, até o Supermercado da Cosuel. Investimento de R$ 300 mil, através de emenda do deputado federal Renato Molling (PP).

- Implantação de quatro núcleos do Programa Segundo Tempo - Parque João Batista Marchese, Vila Moça, AME e Lago Azul - beneficiando 400 crianças com atividades complementares ao turno de aula. Investimento de R$ 238.948,40.

- Instalação de nova rede elétrica no Parque Municipal João Batista Marchese, no valor de R$ 176 mil, através de emenda do senador Sérgio Zambiasi (PTB).

- Troca do telhado do ginásio do Parque Municipal João Batista Marchese, no valor de R$ 103 mil, através de emenda do deputado federal Luiz Carlos Busatto (PTB).

- Aquisição de um trator agrícola, no valor de R$ 110 mil, através de emenda do deputado federal Renato Molling (PP).

- Melhorias na infraestrutura da Lagoa da Garibaldi - banheiros, mesas, churrasqueiras, bancos, instalação elétrica e hidráulica - no valor de R$ 102 mil, através de emenda do deputado federal Enio Bacci (PDT).

Data de publicação: 14/01/2010