A Comissão Especial de Defesa Civil do município esteve reunida hoje, no Centro Administrativo, para definir sua diretoria e escolher o coordenador municipal da Defesa Civil. Os participantes decidiram também pela instalação do Conselho Municipal de Defesa Civil, buscando uma adequação às normas vigentes. O presidente da comissão, que também será nomeado coordenador da Defesa Civil, é o Adil Luiz Feraboli.

Conforme o prefeito Paulo Costi, "a criação do Conselho Municipal de Defesa Civil demonstra a preocupação do Poder Público e de toda a comunidade em estarmos prevenidos em relação a catástrofes da natureza". Feraboli considera importante também realizar ações de proteção a rios e arroios e o destino correto para o lixo, como medidas para minimizar os danos causados por enchentes e enxurradas.

A comissão está organizando um cadastramento de residências que foram atingidas pela enxurrada para que a equipe possa agilizar a prestação de socorro em caso de outro incidente, como o que ocorreu no último dia 4. Os integrantes da comissão esclareceram dúvidas e receberam material para estudo sobre a Defesa Civil.

Integrantes da comissão e suas atribuições

Presidente - Adil Luiz Feraboli

Vice-presidente - Ivanor Daltoé