O ranking do índice de Desenvolvimento Municipal da Micro e Pequena empresa, elaborado pelo Sebrae, e divulgado em ZH de hoje, destaca as principais cidades do Estado que oferecem as condições mais propícias para quem quer abrir um pequeno negócio esperando encontrar as melhores oportunidades para ser bem-sucedido, com mercado consumidor amplo, boa infraestrutura urbana de transportes e de comunicação e regras desburocratizadas.

Numa relação de mais de 500 municípios, Encantado é o 3º município da região do Vale do Taquari, ficando atrás de Lajeado e uma posição abaixo de Teutônia.

No Estado, ocupa a 51ª posição no ranking elaborado pelo Sebrae, que leva em conta o índice obtido a partir da combinação de indicadores que levam em conta o desempenho de pequenos negócios no município, incluindo as médias de longevidade e crescimento das operações, considerando ainda o consumo do mercado local e os níveis de educação da população.

Data de publicação: 16/11/2009