A noite de 11 de novembro foi de festa para os alunos das 6ª séries da Escola Estadual de Ensino Fundamental Farrapos e do Centro Municipal de Educação Encantado. Os 113 adolescentes, depois de meio ano de preparação sobre a valorização da vida e rejeição às drogas, receberam certificado do Curso do PROERD: Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

A solenidade ocorreu no Auditório Itália do Centro Administrativo Municipal, com a presença do Senhor Prefeito, do Comandante e integrantes da 2ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar de Encantado, da presidente do COMEN, representante da Secretaria de Educação e Cultura, da ACIE, CDL, outras autoridades, diretoras, professoras, pais e comunidade.

Na oportunidade, além dos alunos, foram homenageadas as professoras e diretoras das escolas participantes, mas principalmente foi homenageado o Soldado Xavier, que além de incentivador e batalhador junto às crianças, adolescentes e jovens na valorização da vida e rejeição às drogas, é responsável pelo desenvolvimento do Programa junto às escolas.

Data de publicação: 13/11/2009