Atendendo a solicitação do Sindicato dos Servidores Municipais de Encantado - SISME, conforme convênio entre as partes na última semana, os alunos da Escola Municipal Batista Castoldi, na localidade de Palmas, participaram de uma palestra sobre saúde bucal ministrada pela Uniodonto Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP), com a presença do gerente Gabriel Simas e pelo odontólogo Diego Augusto Pretto.

Os trabalhos foram divididos em dois momentos. Inicialmente envolveu alunos da Educação Infantil, com comentários e filmes ilustrativos de prevenção e, posteriormente, os alunos das oitavas séries, apresentando a saúde bucal em forma cronológica dos problemas, com dicas, curiosidades e orientações. O trabalho teve o objetivo de conscientizar sobre a importância dos cuidados com os dentes, seu aspecto emocional e psicológico, visando melhorar a qualidade de vida dos alunos e familiares, multiplicando-se as orientações no meio em que vivem.

A Escola Batista Castoldi agradece à Uniodonto VTRP por possibilitar as orientações e o aprendizado.

Data de publicação: 21/10/2009