O Prefeito Paulo Costi e a Secretária da Educação e Cultura Roseli Técia Mottin Soares, estiveram reunidos ontem, dia 13, no gabinete do prefeito com a diretora, professora, psicóloga e assistente social da APAE de Encantado. Eles trataram os detalhes da adesão do município ao Programa Empregabilidade, que vai possibilitar a integração de um aluno da APAE na Administração Municipal, mediante contrato pelo CIEE. O objetivo do projeto é a inclusão dos alunos da APAE no mercado de trabalho.

Situação semelhante já ocorre com outros alunos que foram integrados a empresas como Fontana SA e Hospital Beneficente Santa Teresinha e, inclusive, na Prefeitura de Roca Sales. "Sem dúvida, esse está sendo um grande passo para a inclusão destas pessoas especiais no contexto social, alcançando mais dignidade a eles e suas famílias", comenta a secretária Roseli Mottin Soares.

Data de publicação: 14/10/2009