Planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde, principalmente na área de prevenção.
Gerir e executar os serviços públicos de saúde do Município.
Zelar pela saúde pública e bem-estar social dos munícipes.
Elaborar o Plano Municipal de Saúde, adequando-o as necessidades locais e dentro dos recursos disponíveis.
Executar os serviços de vigilância epidemiológica, de vigilância sanitária, de alimentação e nutrição, de saneamento básico e da saúde preventiva do trabalhador.
Colaborar na fiscalização das agressões do meio ambiente, que tenham repercussão sobre a saúde humana e atuar, junto aos órgãos competentes, para controlá-las.
Coordenar a celebração de contratos e convênios com entidades prestadoras de serviços privados de saúde, bem como controlar e avaliar sua atuação.
Controlar e fiscalizar os procedimentos dos serviços privados de saúde.
Normatizar complementarmente as ações e serviços públicos de saúde no seu âmbito de atuação.
Executar convênios celebrados com órgãos estaduais e federais relativos à saúde.
Auxiliar no combate às pragas, doenças do meio e melhoria das condições sanitárias.
Cuidar da observância dos dispositivos constantes da Lei Orgânica Municipal, promovendo e desenvolvendo ações permanentes de proteção, restauração e fiscalização do meio ambiente.
Tratar de todas as questões referentes ao equilíbrio ecológico e ao combate à poluição ambiental, na área do Município.
Responsáveis
Clarissa da Rosa Pretto Scatolla
Secretária
Endereço
Rua Monsenhor Scalabrini, 1047 / Centro Administrativo Bairro: Centro
Encantado/RS
Serviços
Notícias Relacionadas a este Departamento
Encantado organiza Plano Diretor de Arborização Urbana

Essa etapa será complementada com um projeto para melhoria das calçadas.
Encontro de Mulheres 2022 escolhe a Mãe do Ano
A Primeira-Dama Taísa Bombassaro Calvi foi uma das juradas. A secretária Geral de Governo, Joanete Cardoso, representou o prefeito Jonas Calvi.
Encantado recebe R$ 840 mil do Programa Assistir Saúde
O anúncio foi feito pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.
CRAS de Encantado adere ao Programa Progredir do Governo Federal
A iniciativa desenvolve um conjunto de ações destinadas a gerar emprego e renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único.
Famílias atingidas pelo vendaval de janeiro recebem telhas
A distribuição segue a lista de famílias cadastradas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Encantado.