O + Emprego Encantado é um site/aplicativo que possibilita à pessoa o cadastramento do seu currículo e às empresas a divulgação das vagas de trabalho e a busca pelo profissional.

A Administração Municipal de Encantado apresentou na quarta-feira, dia 23, uma nova ferramenta de auxílio ao cidadão interessado em se inserir no mercado de trabalho.

O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura de Encantado, no link https://encantado.curriculointerativo.com.br.

A plataforma orienta o cidadão na criação de seu currículo através de um passo a passo descomplicado, com dicas atualizadas sobre como montar um currículo mais assertivo, possibilitando que o próprio usuário o faça em poucos cliques. O usuário também pode realizar pesquisas, encontrar a vaga desejada e cadastrar seu currículo nessa vaga, rapidamente.

Já as empresas têm acesso a um novo padrão para publicar vagas de emprego e também pesquisar currículos por meio de filtros para encontrar profissionais como perfil mais adequado à vaga disponível.

“Nos últimos meses percebeu-se um aumento no número de oportunidades de emprego no município a partir do surgimento de novos empreendimentos. Nesse contexto, nós procuramos criar mais um mecanismo para facilitar o acesso das pessoas às vagas e também das empresas aos profissionais. É um sistema muito prático, de fácil acesso”, comenta o prefeito Jonas Calvi.

O gestor de Desenvolvimento, Eder Boaro, acrescenta que o programa de cadastro de currículos estará vinculado ao departamento do Sistema Nacional do Emprego (SINE) da Prefeitura. “Assim, as pessoas que procurarem o SINE também receberão ajuda e orientações para cadastrarem o currículo na plataforma digital do + Emprego Encantado”, diz Boaro.

Prestação de contas

A apresentação do Programa + Emprego Encantado foi feita para entidades e imprensa. Durante o evento, Eder Boaro fez um relato das principais ações realizadas nos 180 dias de atuação do setor de Desenvolvimento Econômico. Entre as iniciativas, a implantação da Lei da Liberdade Econômica; a criação de um grupo de estudos para a implementação do Banco do Povo, visando ao fomento do microcrédito; a alteração do Código Tributário para facilitar o pagamento de alvarás de localização; a consolidação de quatro lotes industriais no Bairro Palmas; e efetivação do departamento no comando do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel), como agente articulador.

Data de publicação: 24/11/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado