A atividade mobilizou os alunos a trazerem pratos que registrassem a própria história e que são oferecidos nas suas propriedades.

O Curso de Turismo Rural, realizado pela Administração Municipal em parceria com a Emater, trabalhou o módulo Alimentação nesta semana.

Além de orientações sobre como oferecer as refeições ao turista de forma segura, criativa e que preserve a identidade local, a atividade mobilizou os alunos a trazerem pratos que registrassem a própria história e que são oferecidos nas suas propriedades. O resultado foi uma mesa farta, diversificada e atraente.

“ Manter as origens, a identidade local e contar a sua história é transformar um produto em um atrativo turístico. Olhando a mesa e a apresentação de cada prato nos fez lembrar a infância e os antepassados. É esse tipo de gastronomia que os turistas querem encontrar nas propriedades. Sem dúvida, estamos no caminho certo”, comenta a coordenadora do departamento de turismo de Encantado, Paola Silveira.

Data de publicação: 16/09/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado