Cerimônia ocorreu junto à abertura do 17º Festival Canto da Lagoa

A Administração Municipal realizou na sexta-feira, dia 31, a entrega oficial da revitalização do Parque João Batista Marchese. A obra, que contempla ampliação e reforma, tem investimento total de R$ 1,5 milhão, sendo R$ 400 mil oriundos do programa Avançar no Esporte do Governo do Estado, além de recursos próprios.

A cerimônia ocorreu junto à abertura do 17º Festival Canto da Lagoa e contou com a presença do prefeito Jonas Calvi, do Presidente da Assembleia Legislativa Vilmar Zanchin, do Secretário de Desenvolvimento Agrário Ronaldo Santini, da Secretária Adjunta de Cultura Gabriella Meindrad, do presidente da Câmara de Vereadores Sander Bertozzi, prefeitos da região, secretários municipais, servidores da prefeitura, imprensa e comunidade encantadense.

“O parque é um ponto turístico de Encantado e estamos entregando ele como um presente para a nossa comunidade no dia em que celebramos 108 anos de história. Foi feita uma ampliação do espaço interno para a realização de grandes eventos como o Canto da Lagoa e a Suinofest, além de tanto outros que estão programados para ocorrer ao longo de 2023. O entorno do ginásio também recebeu pavimentação, arborização, cercamento e estacionamento para ônibus que trazem os turistas. É uma grande obra e nos orgulhamos de entregar à comunidade. Isso é possível através da contribuição do cidadão e da boa gestão. Esse é o trabalho que estamos devolvendo para nossa população”, destaca o prefeito Jonas.

O gestor chamou atenção para o momento diferente que Encantado vive a partir das oportunidades criadas pela construção do Cristo Protetor. “Com esta revitalização atendemos a necessidade do município na área do esporte, da cultura, do turismo e lazer. Com infraestrutura moderna, acessibilidade e segurança contemplamos nossos encantadenses e também quem nos visita. É praticamente um novo parque para a retomada dos grandes eventos e que leva o nome de Encantado para todos os cantos”, frisa.

Data de publicação: 03/04/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado