Espaço é palco de grande eventos como o Festival Canto da Lagoa e Suinofest e está localizado aos pés do Cristo Protetor

Encantado celebra nesta sexta-feira, dia 31 de março, 108 anos de emancipação-político administrativa e a Administração Municipal presenteará a comunidade com um novo Parque João Batista Marchese. A reinauguração, de mais um ponto turístico do município, será feita na abertura do 17º Festival Canto da Lagoa, marcado para às 19h.

O local, palco de grandes eventos como o Festival e a Suinofest, aos pés do Cristo Protetor, passou por revitalização. Foram realizadas reformas estruturais no ginásio de esportes, nos banheiros, parte hidráulica e sanitária, lixação da quadra, pintura externa e interna, ampliação das churrasqueiras e cozinha, nova iluminação, arquibancadas, área de imprensa, camarim, cercamento do entorno e espaço para estacionamento de ônibus. O entorno do ginásio, no total são aproximadamente 2 mil metros² de área, contou com projeto de paisagismo, com árvores, flores e bancos. Além disso, foi aderido ao Plano de Prevenção e Proteção de Combate a Incêndio (PPCI) definitivo.

Com investimento superior a R$ 1,5 milhão, com recursos próprio do município e R$ 400 mil oriundos do Governo do Estado, via programa Avançar no Esporte, no edital de recuperação de prédios esportivos, esta é a primeira vez que o maior ginásio de Encantado passa por reforma e ampliação deste porte, desde que foi construído em 1982.

A obra, que iniciou em julho de 2022, irá atender a necessidade do município na área do esporte, cultura e lazer. O espaço recebe um conceito amplo apto a receber grandes eventos e conta com infraestrutura moderna, com acessibilidade e condições de segurança para melhor receber a comunidade e visitantes.

Data de publicação: 29/03/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado