Paralelamente, secretaria de Saúde realiza aplicação de produto contra a dengue

Com objetivo de melhorar a eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais, a Prefeitura de Encantado, através equipe Vapt Vupt da Secretaria de Obras, realizou nesta semana o trabalho de limpeza, desobstrução e a reconstrução de bocas de lobo nas ruas do município.

O serviço, uma demanda importante da comunidade, também contemplou a reparação de alguns bueiros que foram danificados pelo tráfego de veículos e o conserto de tubulação.

Além disso, a equipe de Saúde e Meio Ambiente fez a aplicação de produto larvicida, utilizado no combate à dengue. A medida adotada pela Administração busca prevenir a proliferação do mosquito, já que os bueiros são locais propícios para a formação de criadouros, pois acumulam água parada e sujeira.

A aplicação do produto seguiu as normas de segurança e uso adequado a fim de evitar qualquer prejuízo à saúde da população.

Data de publicação: 17/05/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado