Com tema Corações Aquecidos, doações podem ser realizadas o ano inteiro

Neste sábado, dia 15 de abril, a Secretaria da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social de Encantado, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) em parceria com a Associação Encantadense do Idoso (Assedi), lança a Campanha do Agasalho 2023. Neste ano, o foco é angariar roupas de cama, cobertas e cobertores, mas outras peças também são aceitas.

Com o tema Corações Aquecidos, as doações poderão ser realizadas nas segundas e sextas-feiras, no CRAS ou ASSEDI, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na rua Osvaldo Aranha, nº 616, bairro Porto XV. No sábado, uma ação especial estará sendo feita junto a Praça da Bandeira, entre 9h e 11h, junto a Feira da Saúde.

A primeira-dama Taísa Bombassaro Calvi destaca que em mais um ano busca-se engajar a comunidade para promover um inverno mais solidário. “Esse ano continuamos com a campanha do agasalho Corações Aquecidos e estamos arrecadando, principalmente, cobertores para proteger as pessoas dos dias mais frios. Tanto para quem quiser doar como para quem quiser receber doações estaremos esperando de braços abertos. Lembrem de doar cobertores e roupas em bom estado de uso. Vamos ser solidários e aquecer os corações de quem mais precisa”, enaltece.

Conforme a coordenadora do CRAS, Sofia Toriani, os itens são recebidos, selecionados e organizados para posterior doação. “Estipulamos esses dois dias da semana para melhor receber as doações e entregar a quem necessita”, explica.

Os donativos serão destinados às famílias de baixa renda que já são atendidas por diversos programas, além de pessoas que residem no município mais ainda não possuem cadastro. “Estima-se que mais de mil pessoas serão beneficiadas durante todo o ano”, pontua Taísa.

Data de publicação: 13/04/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado