Palestrante é o youtuber e escritor Marcos Petry

A Secretaria de Educação e Cultura de Encantado, juntamente com o Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Encantado e Governo do Rio Grande do Sul, promovem na próxima terça-feira (4), no auditório do Sicredi Região dos Vales, a partir das 19h, a palestra “Autismo na visão de um autista”.

O evento marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, lembrado em 2 de abril, e visa ampliar a circulação de conteúdo envolvendo a temática do Transtornos do Espectro Autista (TEA), de forma a potencializar o alcance de informações nas redes de educação, assistência e saúde dentro dos municípios da região alta do Vale Taquari e reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno

O tema será abordado pelo youtuber e escritor Marcos Petry, com a participação da sua mãe. Juntos eles vão relatar a rotina diária e de superação desde o nascimento até a descoberta do autismo.

Sobre o palestrante

Petry é graduado em Comunicação Institucional pela Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí- UNIDAVI, concluído em 2013; pós-graduado em Design Gráfico e Produção Publicitária pela UNIDAVI e em Transtorno do Espectro Autista pelo Child Behavior Institute of Miami; autor e proprietário do canal Diário de um Autista no youtube, que conta com mais de 123 mil assinantes e mais de seis milhões de visualizações.

O evento conta com apoio do Sicredi Região dos Vales e Di Marco Hotel.

Data de publicação: 29/03/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado