Agora, a equipe da Administração começa a avaliar a melhor forma de colocar o Castramóvel em funcionamento, principalmente, nas questões que envolvem a contratação dos profissionais para realizar os procedimentos.

O município de Encantado adquire um Traile Castramóvel para o controle da população de cães e gatos.

O reboque funcionará como Unidade Móvel Veterinária e terá todas as instalações elétricas e hidráulicas, mobiliários (armários suspensos, mesas e gabinetes) e equipamentos necessários para o atendimento de animais de pequeno porte.

O espaço contará com salas de pré-operatório, de antissepsia/paramentação, de centro cirúrgico e de pós-operatório, além de banheiro.

“Queremos aproveitar esse equipamento para que realmente possa ser útil na nossa comunidade”, comentou o prefeito Jonas.

O investimento é de R$ 161.665,00.

A modalidade de licitação se deu via pregão eletrônico e a empresa vencedora foi a Euro Implementos Rodoviários, do Paraná.

O recurso para a compra do Castramóvel é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes, com apoio da vereadora Andresa de Souza.

Data de publicação: 15/03/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado