O encontro foi realizado no Auditório Brasil e contou com a participação do prefeito Jonas Calvi, da primeira-dama Taísa Calvi, secretários, servidores do CRAS, agentes comunitárias de saúde e representantes do CAPS, Assedi e Emater.

Na sexta-feira, dia 15, a Administração Municipal apresentou o relatório de atividades do Programa CRAS em Movimento, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social de Encantado.

O encontro foi realizado no Auditório Brasil e contou com a participação do prefeito Jonas Calvi, da primeira-dama Taísa Calvi, secretários, servidores do CRAS, agentes comunitárias de saúde e representantes do CAPS, Assedi e Emater, parceiros da iniciativa.

Conforme a coordenadora do CRAS, Jaqueline Taborda, o programa surgiu da necessidade da Administração estar mais presente nas comunidades, identificando famílias em situação de vulnerabilidade, que necessitam de acolhimento, atendimento e orientações sobre os serviços públicos oferecidos no município.

“O projeto permite que o Poder Público esteja muito próximo das comunidades, sentindo as reais necessidades dos moradores, buscando oferecer a eles melhor qualidade de vida”, comentou Jaqueline.

O CRAS em Movimento é realizado em 34 comunidades de Encantado, que são divididas em 20 grupos, e reúne cerca de 200 pessoas.

As atividades tem duração de 45 minutos e acontecem nas terças-feiras, das 9h às 10h45min e das 13h30min às 17h15min, e nas quintas-feiras, das 13h30min às 17h15min.

“A equipe do CRAS vai às comunidades conforme o cronograma que é definido antecipadamente”, explicou Jaqueline.

“Fico muito feliz em saber que os resultados já são positivos. Vivemos um período muito complicado de pandemia, que afetou não só o lado econômico, mas também o emocional de muitas pessoas. E vocês, com esse programa, conseguem levar saúde, alegria e carinho às nossas famílias”, salientou o prefeito Jonas.

Data de publicação: 19/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado