Em breve, a comunidade será informada sobre como se cadastrar e ter acesso ao aplicativo.

Com o objetivo de oferecer mais agilidade, segurança e eficiência no atendimento à saúde das pessoas, a Administração Municipal de Encantado disponibiliza uma nova plataforma on-line de acesso aos serviços por meio do aplicativo Eagle Care.

O sistema permite agendamento de consultas, agendamento de vacina, controle de medicamentos, pré-triagem Covid-19, ficha de investigação, renovação de receita, telecuidado, dicas e orientações e teleconsulta.

A apresentação do aplicativo foi feita à equipe da Secretaria da Saúde nesta quinta-feira, dia 30, pelo empresário Moisés de Lima Matos, diretor executivo da Eagle Inteligência Digital, empresa/startup incubada no Parque Tecnológico – Tecnosinos, de São Leopoldo, responsável pela criação da tecnologia.

Nos próximos dias, os servidores da Administração trabalharão na atualização do sistema. Conforme a secretária Clarissa da Rosa Pretto Scatola, a ideia é que a plataforma entre em funcionamento na metade de outubro.

O prefeito Jonas Calvi destaca o empenho do governo em aprimorar cada vez mais o atendimento à saúde da população. “O conceito de inovação e tecnologia tem norteado nossas ações em diferentes áreas. Na Saúde não é diferente. Já implantamos o contato pelo Whatsapp nos Postos de Saúde e agora estamos oferecendo mais essa tecnologia que vai qualificar o nosso serviço ao cidadão”, salienta.

Data de publicação: 30/09/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado