Por volta do meio-dia, o grupo soltou 50 balões a gás com sementes de girassol ao som de 50 badaladas dos sinos.

A sexta-feira foi marcada pela emoção em Encantado.

Para celebrar a marca de 54% do público-alvo vacinado com a primeira dose contra a Covid-19, a Administração Municipal mobilizou os servidores e realizou uma ação em frente à Igreja Matriz São Pedro.

A iniciativa reuniu o prefeito Jonas Calvi, secretários, profissionais da saúde, servidores e os padres da Paróquia São Pedro.

Cada um dos balões tinha afixado um bilhete com os dizeres: “Sejamos Sol, Sejamos Vida. A luz que me guia, irradia o meu ser. Eu sou farol e girassol, mesmo sem perceber”, e um recado para quem encontrar os balões, plantar as sementes.

O prefeito Jonas Calvi ressaltou o trabalho da equipe da Administração que, desde o início da pandemia, está envolvida na linha de frente do combate à Covid. “Trabalhamos sempre com transparência, com dados, seguindo as orientações técnicas, para aplicarmos as vacinas ao maior número de pessoas possível. Não queremos vacinas na geladeira, mas nos braços dos encantadenses”, comentou. “É um momento muito emocionante que estamos vivendo em nosso município. Ainda mais nesse lugar, em frente à Igreja Matriz, do lado do nosso padroeiro e avistando o nosso Cristo Protetor”.

A secretária da Saúde, Clarissa da Rosa Pretto Scatola, agradeceu o empenho dos profissionais. “É um momento de emoção, gratidão e esperança. Vivemos dias árduos, de muito trabalho, de decisões difíceis. Estamos otimistas que vamos atingir os 100% de vacinados para voltarmos o mais rápido possível à vida normal, ou ao novo normal”.

Vacinas

Em Encantado, o público-alvo é de aproximadamente 16 mil pessoas. Até o momento, a primeira dose foi aplicada a 8.747 pessoas e a segunda a 3.967 encantadenses, o que representa quase 25% de imunizados com as duas doses.

Novo grupo de vacinados

Na segunda-feira, dia 28, Encantado começa a vacinar pessoas com 47 anos ou mais.

Data de publicação: 25/06/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado