No encontro, que foi acompanhado pelas diretoras, professoras e familiares de alunos, Stefanie falou sobre as ações do programa “Cidade do Futuro, a inovação começa na sala de aula” e também prestou esclarecimentos sobre o transporte escolar.

Atendendo a um pedido da Câmara de Vereadores, a secretária de Educação e Cultura de Encantado, Stefanie Casagrande, participou de uma reunião no Legislativo na terça-feira, dia 15.

Entre os assuntos, a secretária salientou que os professores da rede municipal de Encantado recebem a mesma formação por parte da Secretaria, fato que cria uma padronização do ensino, além de que muitos profissionais lecionam em mais de uma escola. “Assim, o mesmo conteúdo aplicado ao aluno na Escola Mundo Encantado é propiciado ao estudante do Centro Municipal, por exemplo. Todas as escolas recebem o mesmo investimento por parte do Poder Público, a fim de garantir que todas recebam tratamento igualitário, dentro da legalidade”, comentou.

A respeito do transporte escolar, a secretária Stefanie afirmou que hoje o município conta com 11 veículos próprios que circulam em dois turnos e atendem a cerca de 600 alunos. Três desses veículos são adaptados para alunos com deficiência física. “Entendemos que é direto do aluno ter acesso ao transporte, desde que não haja uma escola com vaga disponível próximo a sua residência”, ressalta. “Estudos comprovam que o aluno que mora perto da escola pode ter uma motivação maior para estudar. Isso porque ele pode ficar menos cansado, física e mentalmente, da rotina de deslocamento. Além disso, o desenvolvimento integral de uma criança se dá com o envolvimento da família e da escola e a proximidade facilita essa relação”, acrescenta.

Data de publicação: 17/02/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado