A programação organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, mobilizou as escolas de ensino fundamental e comunidades de Encantado.

O sábado ensolarado, dia 20, proporcionou uma tarde divertida no Caminhódromo com a realização dos Jogos Rurais Kids.

Alunos, professores e familiares disputaram cinco modalidades que resgataram brincadeiras antigas. Eles foram divididos em duas equipes e, no final, todos foram considerados vencedores e receberam medalhas.

Cada comunidade ficou responsável por organizar uma prova: Linha Garibaldi (ovo na colher), Barra do Guaporé (revezamento de salame e arremesso de bola na lata), Lajeadinho (corrida do saco) e Santo Agostinho (corrida de carriola).

O prefeito Jonas Calvi acompanhou as atividades e chegou a participar da corrida de carriola. “Ganhei as três corridas”, brincou. “Ver toda essa criançada, os professores e os pais se divertindo é muito legal. Foram dois adiamentos por causa do mau tempo e agora fomos premiados com esse dia maravilhoso”.

“Depois de tanto tempo, poder voltar a conviver e a se divertir com uma programação ao ar livre, é muito bom. Só temos a agradecer a toda a nossa equipe e às comunidades que desde o início estiveram engajadas em realizar os Jogos Rurais Kids”, comentou a secretária de Educação, Stefanie Casagrande.

Data de publicação: 23/11/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado