Plataforma Elefante Letrado começa a ser utilizada por alunos do 1º ao 5º ano.

A Administração Municipal de Encantado disponibilizou nesta semana, aos alunos do Ensino Fundamental, a plataforma digital de leitura Elefante Letrado.

Na segunda-feira, dia 8, os estudantes das escolas Erico Veríssimo, Porto XV, Batista Castoldi, Osvaldo Aranha, Centro Municipal e Mundo Encantado receberam os tablets e as orientações sobre o uso do aplicativo.

A ferramenta permite que as crianças do 1º ao 5º ano tenham acesso gratuito a uma biblioteca com mais de 600 livros de autores consagrados, de diferentes temáticas e gêneros textuais, além de jogos interativos.

A conexão pode ser feita pelo tablet, celular ou computador.

Conforme a secretária de Educação, Stefanie Casagrande, e ideia é incentivar e melhorar os níveis de leitura e de escrita. “O Elefante Letrado permite que o aluno leia ou ouça as histórias. Ele também tem a opção de gravar a própria leitura, para posterior avaliação do professor. As tarefas encaminhadas pelo professor podem ser feitas para a turma inteira ou individualizadas. Nossa equipe da Secretaria também tem acesso ao sistema para monitorar o uso e o cumprimento das tarefas”, explica Stefanie.

O prefeito Jonas Calvi acompanhou as atividades na Erico Verissimo e destacou o foco da Administração em transformar a educação no município. “Seguimos com nosso objetivo de fazer de Encantado a Cidade do Saber, oportunizando aos nossos alunos e professores o acesso a ferramentas e processos cada vez mais alinhados com a inovação e a tecnologia”, comentou.

Árvore

Até o final do mês, outro aplicativo será disponibilizado aos alunos do 6º ao 9º da rede municipal. A plataforma Árvore de Livros permitirá o acesso ao conteúdo digital focado nas disciplinas de Português e Matemática.

Data de publicação: 10/11/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado