Participaram 34 municípios do Vale do Taquari.

Encantado esteve representado na etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE), que ocorreu nesta semana em Bom Retiro do Sul.

Participaram 34 municípios do Vale do Taquari.

A comitiva encantadense contou com a presença de servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além de membros do Conselho Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Monitoramento do Plano Municipal de Educação.

Saiba mais

A CONAE se constitui no espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos participem do desenvolvimento da Educação Nacional.

Por meio da CONAE 2022, o Fórum Nacional de Educação (FNE) e o Ministério da Educação (MEC) buscam garantir a melhoria contínua da qualidade da educação brasileira, com referência social.

Esse princípio levou a construção de uma Conferência que provocasse o debate em questões que já são conhecidas há algum tempo, mas que afloraram, com grande intensidade, nesses tempos de pandemia, comprometendo o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem e, por consequência, a garantia de um Padrão Nacional de Qualidade da Educação. Por tudo isso, a CONAE 2022 tem como tema Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

Data de publicação: 29/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado