Pais e filhos aproveitaram o dia para curtir os brinquedos, os espaços de pintura de rosto, cabelo maluco e contação de histórias, além de dançar e pular no embalo da turma da Patrulha Canina.

Organizada pela Administração Municipal, a programação mobilizou as Escolas de Educação Infantil (EMEIs) de Encantado.

As equipes da Secretaria da Saúde e do Conselho Tutelar marcaram presença, com a realização de exames e orientações sobre o combate à dengue e comportamento no trânsito.

O prefeito Jonas Calvi saudou a retomada das atividades, mesmo que ainda sejam necessários os cuidados básicos. “Foi muito bom estarmos juntos novamente na Praça, que é um local de ambiente aberto. O tempo nos ajudou. Parabéns a todas as crianças pelo seu dia”, afirmou.

A secretária de Educação, Stefanie Casagrande, comentou que a Administração teve o cuidado de dividir a programação de Dia das Crianças em dois momentos: a Festa das Crianças na Praça e os Jogos Rurais Kids, marcados para o sábado, dia 16, no Caminhódromo. “É o nosso primeiro evento em meio à pandemia. Queremos retomar a vida, mas tomamos todos os cuidados, com um número controlado de crianças”, salientou.

As soberanas de Encantado, rainha Láira e princesas Eduarda e Josinara, também interagiram com os pequenos.

Data de publicação: 11/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado