Já foram recuperadas mais de 80 peças, entre livros, atas, manuscritos, correspondências oficiais e levantamentos de dados.

Preocupada em preservar os registros históricos de Encantado, a Administração Municipal realiza um trabalho de recuperação de documentos.

A iniciativa envolve a equipe da Casa de Cultura, com apoio da historiadora Janaíne Trombini.

Conforme a assessora de Cultura, Roberta Fumagalli, até o momento foram recuperadas mais de 80 peças, entre livros, atas, manuscritos, correspondências oficiais e levantamentos de dados. Além da limpeza, o material é organizado por datas e catalogado.

“Temos documentos que datam de 1906, ainda quando Encantado pertencia à Comarca de Lajeado. São mais de 200 quilos de história que estamos recuperando para depois organizarmos uma exposição. O objetivo é fazer com que Encantado não se esqueça do passado”, comenta Roberta.

No futuro, a ideia é disponibilizar os arquivos para a consulta da comunidade, mediante agendamento.

Data de publicação: 26/08/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado