Os professores desafiaram os alunos a trazerem frutas, legumes e verduras, que poderiam ser colhidos em suas casas, para serem doados às famílias que residem em apartamentos e não tem acesso aos produtos.

A Escola Municipal de Educação Infantil Santa Clara realizou a ação Doadores do Amanhã, atividade que integra o projeto Sementes do Futuro, criado com a ideia de desenvolver iniciativas de cooperação, solidariedade, empatia e respeito.

Para a distribuição, a EMEI organizou os produtos em cestas, como se fosse uma feira, e as pessoas puderam escolher o que levar para consumo.

“Como ensinaremos nossas crianças que ajudar o outro é importante? Doar é um ato de amor e cada doação e bem que fizermos ao próximo transforma o mundo em um lugar melhor”, diz a mensagem divulgada pela EMEI.

Data de publicação: 02/06/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado