Novidade deste ano são as modalidades de “Bocha Rolada” e o “Recolhimentos De Embalagens Vazias De Agrotóxicos”

A Administração Municipal de Encantado realiza, no dia 15 de abril, a 9º edição dos Jogos Rurais. A programação inicia às 10h e ocorre no Parque João Batista Marchese. Ao todo, 22 comunidades do interior estão convidadas a competir, mas o evento é aberto para toda a comunidade prestigiar.

Com o objetivo de confraternizar e promover esporte e lazer, o evento resgata a tradição dos imigrantes, trazendo provas curiosas e que prometem divertir o público, como o arremesso de queijo, revezamento de salame e a produção de bigoli – representando a culinária italiana.

A novidade deste ano são as modalidades de “Bocha Rolada” e o “Recolhimentos De Embalagens Vazias De Agrotóxicos”, que ocorre em parceria com a Departamento do Meio Ambiente e a Machado Agrícola.

Será um dia de confraternização, esportes e lazer. A comunidade está convidada a participar das competições e apreciar o evento.

O Jogos Rurais é uma promoção da secretaria municipal da Agricultura, com apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) Encantado e Doutor Ricardo, Uergs e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Provas

Bocha 48; Serrote; Pênaltis; Chute ao Pneu; Tiro ao Alvo; Mora; Canastra; Bisca; Três Sete; Escova; Galo Mais Pesado; Separar a Pipoca do Feijão no Prato; Cantoria; Peça de Museu; Produção de Bigoli; Número de Grãos; Peso do Produto; Bocha Rolada; Corrida do Saco; Cabo de Guerra; Pegar Galinha; Ovo na Colher; Corrida de Carriola; Revezamento de Salame; Revezamento de Salame até 12 anos de idade; Arremesso de Queijo; Tiro ao Alvo de Funda/ Bodoque e Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos.

10h – recepção dos competidores

12h- almoço no Buffer Zanatta