O Auditório Brasil da Prefeitura sediou nesta quinta-feira, dia 12, a cerimônia de posse do novo comandante da 2ª Companhia (sede em Encantado) do 22º Batalhão de Polícia Militar.

O capitão Guilherme Anderson Caneppele será responsável pelo atendimento a nove municípios da região: Encantado, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa, São Valentim do Sul, Dois Lajeados, Nova Bréscia, Relvado e Coqueiro Baixo.

Em seu pronunciamento, o prefeito Jonas Calvi destacou o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar e ressaltou o fato de o novo capitão conhecer os municípios da região, por ser natural de Roca Sales. “Encantado e região vivem um momento transformador e também de muitos desafios. Estamos recebendo muitas pessoas de fora e isso exige uma atenção em todas as áreas, e a segurança é uma delas. Seja bem-vindo e conte com a nossa parceria para desenvolver um grande trabalho”, afirmou.

O capitão Caneppele disse estar honrado em assumir a BM de Encantado. “Tem um significado especial por voltar às minhas origens. Ao mesmo tempo é uma grande responsabilidade. Vamos buscar a integração com o poder público e a comunidade e estar à disposição para prestar um bom serviço à população”, salientou.

Também compuseram a mesa das autoridades o subcomandante do 22º Batalhão de Polícia Militar, Major Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho, o delegado de polícia de Encantado, Alex Assmann, o diretor do Presídio de Encantado, Patrick Sbardelotto, e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Encantado, Joel Bottoni.

Data de publicação: 12/01/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado